Categorias: BastidoresNotícias

Próximo filme do cineasta Hirokazu Koreeda terá astro de Parasita

Publicado por
Marcelo Müller

O japonês Hirokazu Koreeda é um workaholic de carteirinha. Seu mais recente filme, A Verdade (2019), nem estreou ainda por aqui, mas já temos notícias do seu próximo projeto. O produtor Pierce Conran utilizou a sua conta oficial no Twitter para dizer que o cineasta está trabalhando em Broker (título de trabalho utilizado para países anglo-saxões), longa que terá Song Kang-Ho como um dos protagonistas. O ator ficou mundialmente conhecido depois do êxito de Parasita (2019), no qual interpretou o pai da família que se infiltra numa casa de ricaços na Coreia do Sul. A trama de Broker vai abordar as curiosas Baby Box, caixas em que mulheres sul-coreanas deixam anonimamente bebês para adoção. A maioria delas teve gravidezes indesejadas ou foram vítimas de abuso sexual.

LEIA MAIS
On The Rocks :: Divulgado o pôster do novo filme de Sofia Coppola com Bill Murray
Madonna e roteirista de Juno preparam novo filme juntas
Bradley Cooper em negociações para estrelar novo filme de Paul Thomas Anderson

Além de Song Kang-ho, Broker já tem escalados para seu elenco o Doona Bae e Gang Dong-won. Koreeda é reconhecido como um grande cineasta que aborda frequentemente temas familiares, vide seus recentes sucessos Pais e Filhos (2013) e Assunto de Família (2018), este que lhe rendeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Ainda não há cronograma anunciado, mas imagina-se que a produção deva começar a ser rodada em 2021. De acordo com Pierce Conran, a CJ Entertainment, poderoso conglomerado sul-coreano, será a empresa financiadora.

O japonês Hirokazu Koreeda já tem uma Palma de Ouro em casa
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.