20240710 quico fernando meirelles papo de cinema

A Netflix anunciou o começo das filmagens de mais uma minissérie brasileira que será lançada em seu catálogo num futuro não muito distante. Trata-se de Pssica, baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto e ambientada na capital Belém, onde os trabalhos começaram recentemente sob a batuta dos diretores Quico e Fernando Meirelles. A trama contará com três protagonistas cujas vidas se entrelaçam na região amazônica: Janalice (Domithila Catete), jovem raptada pelo tráfico humano, Preá (Lucas Galvino), rapaz que precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de gangue e Mariangel (Marleyda Soto), mulher que busca vingança pela morte de sua família. O título Pssica se refere a uma maldição da qual os três personagens acreditam ser vítimas. A novidade tem um elenco majoritariamente formado por novos talentos e conta com roteiro de Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas, além da produção de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, da O2 Filmes.

LEIA MAIS
Quatro Meninas :: Começam no Rio de Janeiro as filmagens da história de época
Alumbramentos :: Começam as filmagens do curta documental sobre folclore potiguar
Corrida dos Bichos :: Começam as filmagens do longa ambientado num Rio de Janeiro distópico

20240710 pssica papo de cinema
Os protagonistas – Foto/Aline Arruda e Diego Formiga

Ainda sem data prevista para estreia e tampouco número de episódios divulgados, Pssica não será a primeira colaboração entre pai e filho. Quico e Fernando Meirelles também somaram forças em outras produções, como na série Pico da Neblina (2019), cuja trama mostra um cenário no qual a maconha recentemente foi legalizada no Brasil. Nessa realidade alternativa, Biriba deixa de lado o mundo do crime para se manter no ramo. No entanto, enquanto tenta se reinventar e conseguir vender suas mercadorias dentro da lei, o ex-traficante precisa lidar com alguns fantasmas do passado, assim como com seus sócios pouco experientes. Será que vem coisa boa por aí?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *