#Quarentena :: Distribuidora portuguesa disponibiliza semanalmente três filmes on-line

Publicado por
Marcelo Müller

A dica vem de Portugal, do nosso editor Francisco Russo, que reside no país europeu. A distribuidora lusa Medeia Filmes vem prestando um verdadeiro serviço aos cinéfilos em quarentena, fluentes português, ao disponibilizar todas as terças, quintas e sábados um filme de seu vasto catálogo para apreciação on-line e com legendas. Até ao 12h deste sábado, 28, horário de Portugal, o filme da vez será Poesia (2010), dirigido por Lee Chang-Dong. Na trama uma senhora é desafiada, pela primeira vez na vida, a escrever um poema. Enquanto tenta encontrar beleza num mundo caótico, toma contato com uma realidade nua e crua à qual sequer supunha existir.

LEIA MAIS
#Quarentena :: Kleber Mendonça Filho disponibiliza online seu primeiro longa-metragem
#Quarentena :: Documentário sobre Cidade de Deus é disponibilizado gratuitamente
#Quarentena :: Série de Cristiano Burlan sobre Paulo Freire é disponibilizada online

Prevista para acontecer enquanto durar a pandemia, a oferta gratuita de três filmes por semana, em breve, vai permitir que os internautas vejam, ou revejam, os exemplares que compõem a chamada Trilogia das Cores, de Krzysztof KieslowskiA Liberdade é Azul (1993), A Igualdade é Branca (1994) e A Fraternidade é Vermelha (1994). É pra não perder. A página da Medeia Filmes pode ser acessada neste link. Já Poesia pode ser visto logo abaixo, lembrando que por tempo limitado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.