20210818 welcome to the blumhouse 2021 papo de cinema 800

Quando a Amazon Prime anunciou uma parceria com os estúdios Blumhouse, prometendo o lançamento de quatro filmes de terror simultâneos nas plataformas de streaming em 2020, os fãs do cinema de horror ficaram ansiosos com a possibilidade de encontrar, de uma vez só, projetos do nível de O Homem Invisível (2020), Corra! (2017) e Fragmentado (2016), produzidos por Jason Blum.
Ora, não foi isso que aconteceu: lançados com poucas semanas de diferença, o filmes de gênero Caixa Preta (2020), de Emmanuel Osei-Kuffour Jr., Mentira Incondicional (2020), de Veena Sud, Mau-Olhado (2020), de Elan Dasaani e Rajeev Dasaani, e Noturno (2020), de Zu Quirke, foram todos mal recebidos pela imprensa, sem exceção, despertando dúvidas sobre a continuação do projeto Welcome to the Blumhouse.
LEIA MAIS
Blumhouse :: Produtora de Corra! e Halloween lança quatro filmes em outubro
Sequência de O Exorcista está em andamento na Blumhouse
Adrift :: Darren Aronofsky e Jared Leto se reúnem em thriller da Blumhouse

20210818 welcome to the blumhouse 2021 papo de cinema cartaz

Mesmo assim, o resultado não desencorajou os produtores, que mantiveram os planos para mais quatro produções, estreando na Amazon Prime Video em outubro. Os estúdios enxergam nestas pequenas iniciativas, de orçamento limitado, a possibilidade de testar cineastas pouco experientes que se aventuram pelo cinema de gênero, e podem vir a comandar projetos maiores em breve.
No dia 1 de outubro, duas comédias de terror serão lançadas. Bingo (2021), de Gigi Saul Guerrero, traz a história de uma residência para idosos onde os moradores começam a morrer em circunstâncias misteriosas depois que um empresário toma conta do bingo local. Já Black as Night (2021), de Maritte Lee Go, apresenta a luta de uma adolescente contra os vampiros de Nova Orleans que mataram a sua mãe.
Em 8 de outubro, mais duas produções estreiam na plataforma. Madres (2021), de Ryan Zaragoza, confronta um casal mexicano-americano às descobertas em sua nova casa, na Califórnia, enquanto esperam pelo primeiro filho. Eles percebem que os objetos de uma caixinha pertencente aos últimos moradores escondem segredos terríveis. Quanto a The Manor (2021), de Axelle Carolyn, o filme acompanha a trajetória da nova residente de um asilo, certa de que o lugar é assombrado por forças sobrenaturais. Enquanto todos acreditam que a senhora está sofrendo com demência, ela precisa provar a existência dos fenômenos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *