Queer :: Novo filme de Luca Guadagnino ganha distribuidor no Brasil

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Exibido nas seções Leão de Ouro e Leão Queer do Festival de Veneza 2024, o elogiado Queer teve seus direitos de distribuição adquiridos no Brasil. Quem irá apresentar o longa – dirigido por Luca Guadagnino – em cinemas selecionados e, em seguida, estabelecê-lo em sua plataforma de streaming será a MUBI.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A distribuidora global de filmes, produtora e serviço de streaming comprou o projeto para apresentá-lo em toda a América Latina. Além disso, será a responsável pela distribuição da obra em Reino Unido, Irlanda, Canadá, Alemanha, Áustria, Benelux, Espanha, Itália (exceto para cinema), Turquia e Índia. No entanto, a data de estreia de Queer ainda não foi revelada. Saiba mais sobre o enredo a seguir!

LEIA MAIS
Festival Varilux 2024 :: Evento terá première brasileira da comédia A Fanfarra (Exclusivo)
Todo Tempo Que Temos :: Romance com Andrew Garfield e Florence Pugh ganha data de estreia
Os Quatro da Candelária :: Minissérie sobre a emblemática chacina no RJ ganha primeiro teaser

Na trama de Queer, que se passa no ano de 1950, William Lee (Daniel Craig), um expatriado estadunidense na Cidade do México, passa seus dias quase totalmente sozinho, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade estadunidense. Seu encontro com Eugene Allerton (Drew Starkey), um ex-soldado expatriado, recém-chegado à cidade, mostra-lhe, pela primeira vez, que talvez seja finalmente possível estabelecer uma conexão íntima com alguém.

Equipe de Queer no Festival de Veneza 2024

Após ser exibido em Veneza, Queer também integrou a Special Presentations do Festival de Toronto 2024. Lesley Manville, Jason Schwartzman, David Lowery e Henrique Zaga também estão no elenco do filme que é baseado no livro homônimo lançado em 1985 e escrito por William S. Burroughs, grande nome da geração beat. Com roteiro de Justin Kuritzkes (Rivais, 2024), o título possui trilha sonora original de Trent Reznor e Atticus Ross.

Cena de Queer

Gostou do conteúdo sobre Queer? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)