O futuro jogador profissional de hóquei no gelo nasceu em 27 de outubro de 1995, em Colônia, Alemanha. Desde o nascimento, o destino de Leon foi selado. Seu pai Peter Dreisaitl foi jogador profissional de hóquei no gelo em seu tempo com as melhores equipes da Alemanha e a seleção nacional alemã nos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.
Entretanto, Leon Dreisaitl não seguiu imediatamente as pegadas de seu pai. O jovem queria encontrar seu caminho e tentou a sua sorte em muitos esportes, inclusive no futebol. Entretanto, depois de um tempo, ele percebeu que o hóquei estava em seu sangue e não estava interessado em mais nada. A propósito, ainda mais informações sobre um esporte tão incomum para o Brasil como o hóquei você pode encontrar no site https://melhoresdeapostas.com.br, onde você pode encontrar notícias atuais e resenhas de livreiros.
Graças ao seu talento, tenacidade e trabalho duro, Leon progrediu muito rapidamente, mostrando a excelente técnica no treinamento, o trabalho em filigrana com o bastão, assim como a capacidade de ler o jogo. Aos 12 anos de idade, Leon começou a jogar para sua equipe da cidade natal em Colônia Heil. Depois de três anos prolíficos com o clube local, ele foi visto por Adler Mannheim, que depois o levou para baixo de suas asas.
O prodígio de 15 anos já estava em sua primeira temporada no campeonato alemão de desenvolvimento. Dreisaitl marcou 56 pontos em 35 jogos da temporada regular e foi nomeado Jogador do Ano da Liga Alemã para o Desenvolvimento no final da temporada.
Ele estreou na seleção alemã aos 17 anos de idade para jogadores com menos de 17 anos. No torneio no Canadá, a seleção nacional alemã não apresentou nenhum resultado excepcional, terminando em 9º lugar no final. Dreisaitl e seus companheiros de equipe também não brilharam. Em 5 partidas do torneio, ele conseguiu fazer um gol e 4 assistências aos seus companheiros de equipe. Mais tarde, Leon participou de um par de Campeonatos Mundiais de Jovens e Juniores com a Alemanha. No entanto, ele não estava destinado a fazer nenhuma conquista.
Ele fez sua estreia na equipe nacional em 2014. Infelizmente, no campeonato mundial, realizado em Belarus, os alemães terminaram em 14º lugar. Apesar de seu status de jovem astro, o atacante foi praticamente invisível no torneio. Em 7 partidas do campeonato, o atacante marcou apenas uma vez e ajudou seus companheiros de equipe três vezes. Durante sua carreira como membro da seleção alemã, Dreisaitl participou dos 5 campeonatos mundiais. No entanto, ele não conseguiu chegar ao pódio em nenhum deles. O melhor foi a Copa do Mundo de 2019, na qual a Alemanha terminou em 6º lugar, perdendo por 1-5 para os tchecos nas quartas-de-final. O jovem jogador marcou oito pontos em oito jogos.
Apesar dos fracassos com a seleção nacional, o atacante alemão tem um único prêmio internacional em sua coleção. Na Copa do Mundo de 2016 no Canadá, Dreisaitl fez parte do plantel europeu que chegou à final.
Depois de seu retumbante sucesso em casa, o atacante está de partida para conquistar a América do Norte. O Draisaitl foi convocado pela Liga Canadense de Hóquei no número dois no geral. Ele foi selecionado pelo time canadense Prince Albert Raiders, da Liga de Hóquei Ocidental. Dreisaitl estava se ajustando ao estilo de jogo norte-americano em sua estréia na temporada 2012-13, por isso não foi capaz de produzir a produção fenomenal que se esperava dele. Em 61 jogos da temporada regular, ele conseguiu 21 gols e 37 assistências.
Entretanto, já na temporada seguinte, tendo se instalado em sua nova posição, Dreisaitl produziu um resultado fantástico. Ele apareceu em 64 jogos da temporada regular exatamente como no ano anterior, mas desta vez ele conseguiu marcar 105 pontos. Graças a sua última temporada com o Raiders, Dreisaitl se tornou um dos principais candidatos no próximo Draft da NHL.
Leon foi escolhido na primeira rodada com a terceira escolha geral pelos Edmonton Oilers no Esboço de Entrada da NHL 2014 na Filadélfia. Dreisaitl tornou-se assim a maior escolha de entrada entre os jogadores alemães. Um mês e meio após o rascunho, Leon assinou um contrato de novato de três anos.
Draisaitl pisou pela primeira vez no gelo da NHL em 9 de outubro de 2014, contra as chamas Calgary. O atacante alemão só marcou novamente algumas semanas depois, marcando um gol contra a Carolina em 24 de outubro. A temporada de estreia do Dreisaitl na NHL foi incompleta. A administração do Oilers, por sua própria conta, enganou e não permitiu que o atacante terminasse a temporada por princípio.
Leon jogou um total de 37 jogos na temporada 2014-15 com 2 gols e 7 assistências antes de ser mandado de volta para a Liga de Hóquei Ocidental para terminar a temporada. Com Kelvin Rockets Draisaitl ajudou o clube a vencer o campeonato, assim como a chegar às finais da Copa Memorial. Em 19 partidas de playoff, o atacante marcou 10 gols e deu 18 assistências, tornando-se o melhor do torneio e ganhando os primeiros prêmios individuais de hóquei norte-americano.
O Draisaitl começa a temporada 2015-16 no Condors Bakersfield de Edmonton. No entanto, ele não precisou ficar lá por muito tempo. Dentro de um mês, o atacante alemão já estava jogando no plantel principal de Edmonton. Ao contrário de sua temporada de estreia, o jogador de hóquei correspondeu às expectativas da administração. Ele e o novato Conor McDavid fizeram parte do esforço do time desde o início da temporada, culminando em 51 pontos em 77 jogos da temporada regular.
Apesar da tenacidade dos canadenses e alemães, não foi suficiente para Edmonton conseguir chegar à Copa Stanley. Os Oilers não participam da etapa final da temporada há muito tempo. Entretanto, com a adição de dois superavançados, essa maldição foi levantada. Após 10 anos de estagnação, Edmonton pôde finalmente chegar às finais.
Dreisaitl disputou todos os 82 jogos da temporada regular na temporada 2016-17. Durante esse tempo, ele marcou 29 vezes contra os adversários e ajudou em 48 gols de seus companheiros de equipe. Drizaitzny e McDavid ajudaram Edmonton a chegar às finais, onde eles perderam por 3-4 para Anaheim para as semifinais da conferência em uma batalha difícil.
No final da temporada, a Dreisaitl assinou um contrato de jogador em tempo integral com os Oilers. O novo acordo é por 8 anos, durante os quais o atacante alemão receberá 68 milhões de dólares. Muitos especialistas achavam que este contrato tinha um preço exagerado. No entanto, depois de um tempo em que Dreisaitl se tornou uma estrela, seu contrato acabou se tornando um dos mais lucrativos.
As duas estações seguintes foram tempos difíceis para Edmonton. Apesar do desempenho das duas estrelas, o clube nunca conseguiria chegar às finais. Na temporada 2017-18, o Draisaitl, devido a uma lesão, só pôde participar de 78 jogos da temporada regular, nos quais marcou 70 pontos. Apesar dos contratempos do clube e de suas lesões, o atacante não desistiu e estava no alvo com a equipe.
Na temporada 2018-19, os Oilers não conseguiram se classificar para a Copa Stanley pelo segundo ano consecutivo. No entanto, foi um ano memorável para o Draisaitl. Pela primeira vez em sua carreira, ele marcou 50 gols e atingiu a marca de 100 pontos durante a temporada regular. Ele marcou 105 em 82 jogos.
A temporada 2019-20 foi a mais produtiva de sua carreira e teria sido ainda melhor se não fosse a pandemia do coronavírus, que o obrigou a terminar sua temporada prematuramente. Dreisaitl conseguiu superar McDavid no marcador pela primeira vez durante seu tempo em Edmonton. Em 71 jogos da temporada regular, o atacante marcou 110 pontos (43 gols e 57 assistências). Se não fosse pela pandemia, Leon teria conseguido igualar o recorde estabelecido por Nikita Kucherov, que terminou a temporada regular com um novo recorde da NHL de 128 pontos um ano antes.
No entanto, Dreisaitl ganhou três prêmios individuais de prestígio no final da temporada. O alemão se tornou o terceiro jogador de hóquei na história de Edmonton a ganhar o Troféu Art Ross. O Hart Trophy e Ted Lins Euvvord também fizeram parte da coleção do jogador. Devido à pandemia, foi decidido que a Copa Stanley 2020 seria disputada no verão com todos os times da liga.
Apesar de sua temporada regular e instável, os Oilers tiveram a chance de chegar às finais. Edmonton enfrentou Chicago na rodada classificatória. De acordo com os especialistas, a equipe canadense deveria ter seguido em frente, mas a sorte tinha outros planos. Apesar do desempenho de seus líderes, os Oilers perderam a série com um placar de 1:3.
Leon Dreisaitl é atualmente o melhor jogador de hockey de origem alemã. Em suas 8 temporadas com Edmonton, Dreisaitl apareceu em 591 jogos com 272 gols contra e 397 assistências.