20200213 querida encolhi as crianas papo de cinema 1

Está acontecendo, Brasil. Uma nova sequência de Querida, Encolhi as Crianças (1989) está em pleno desenvolvimento em Hollywood, algo que já tinha sido aventado anteriormente. No entanto, a grande novidade é que, segundo o Collider, realmente Rick Moranis vai deixar momentaneamente de lado a aposentadoria para reprisar o seu papel de Wayne Szalinski. Josh Gad está escalado para interpretar o filho do cientista. Na produção original, este personagem foi vivido pelo então ator mirim Robert Olivieri. Ainda que não haja muitos detalhes acerca da trama, sabe-se que o herdeiro será alçado ao protagonismo em meio à sua busca por ser um grande cientista, assim como o pai, mas igualmente acaba encolhendo as crianças. E aí já viu, né? Como diria o locutor da Sessão da Tarde, provavelmente teremos essa galerinha passando poucas e boas e criando muita confusão.

LEIA MAIS
Lenda Urbana :: Reboot é oficializado
Indiana Jones :: Remake? Reboot? Diretora da Lucasfilm fala sobre quinto filme
A Outra Face :: Vem aí o reboot do filme protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage

O sucesso do primeiro filme deu o sinal verde para o estabelecimento de uma saga. Logo depois vieram Querida, Estiquei o Bebê (1992) e Querida, Encolhi a Gente (1997). Rick Moranis está longe da indústria do entretenimento há algum tempo. Ele se afastou das telonas em 1997 para cuidar das duas filhas após a morte da esposa em virtude de um câncer. De lá para cá, trabalhou como voz original em algumas animações, tais como Irmão Urso (2003). Ainda não há previsão para Shrunk, título provisório da novidade, chegar aos cinemas, mas já está confirmado que Joe Johnston, o mesmo da produção original, será novamente o comandante. Pessoal das antigas na pista!

20200213 querida encolhi as crianas papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *