20240405 quinze dias papo de cinema 800

Responsável pela venda de mais de 100 mil exemplares, o livro Quinze Dias, escrito por Vitor Martins, se tornará filme. Os direitos da publicação, de temática LGBTQIAP+, foram adquiridos pela Conspiração Filmes que, segundo revelado à imprensa em comunicado, dará início às filmagens ainda em 2024. Quem dirigirá o projeto será o cineasta Daniel Lieff, o mesmo de Alice e Só (2020). Já o roteiro é assinado por Célio Porto (Minha Irmã e Eu, 2023). Atualmente, a produção está em fase de processo seletivo de atores. Saiba mais abaixo.

LEIA MAIS
Perfeitos Desconhecidos :: Versão brasileira da comédia italiana ganha data de estreia nos cinemas
Harold e o Lápis Mágico :: Primeiro filme live-action dirigido por Carlos Saldanha ganha trailer
Os Farofeiros 2 :: Comédia atinge a marca de um milhão de espectadores

Interessados em atuar no longa devem, conforme recomendado pelos produtores, “se encaixar dentro do perfil do personagem” e estarem na faixa de 15 a 21 anos. Para participar, basta enviar um e-mail demonstrando interesse na seleção para: [email protected] até o dia 30 de abril. Em seguida, a produtora enviará as instruções detalhadas para a gravação dos vídeos para o teste. Neste primeiro contato, não é necessário enviar currículo ou vídeo-apresentação.

20240405 quinze dias papo de cinema 750
Vitor Martins

Lançado em 2017, Quinze Dias segue Felipe, que está esperando por um grande momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero, pois Caio foi sua primeira paixão na infância e existe uma grande possibilidade desse sentimento não ter passado.

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *