O longa nacional Raquel 1:1 (2022) está concorrendo a um troféu não muito usual no circuito dos festivais. Selecionado para o SXSW (South by Southwest) 2022, que ocorrerá entre 11 e 20 de março, em Austin, nos Estados Unidos, o filme de Mariana Bastos está disputando o “Excellence In Poster Design Competition”, categoria dedicada aos melhores pôsteres de filmes da temporada. A arte é assinada por Gus Kondo, com contribuição de Vans Bumbeers, Rodolfo Gart e Gabinete Gráfico.
LEIA MAIS
Curta Taquary 2022 :: Confira os filmes selecionados para a 15ª edição do evento
Festival de Sundance 2022 :: Dois filmes brasileiros são premiados
Mostra de Tiradentes 2022 :: Sessão Bruta vence o prêmio principal
“É um sonho sendo realizado. Essa é a primeira vez que concorro em uma competição específica para cartazes de cinema. Geralmente esses artistas e designers não são apreciados ou conhecidos pelo público, então fico muito feliz com a oportunidade de ter o meu trabalho exposto em um festival tão importante quanto o SXSW”, declarou Kondo. Além disso, o designer disse ter se inspirado nos filmes A Bruxa (2015), Santa Maud (2019) e Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) para a confecção do cartaz. Confira abaixo:
Na trama, Valentina Herszage dá vida a Raquel, uma jovem recém chegada a uma cidade do interior que, ao atravessar uma misteriosa experiência, embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. E aí? O que achou do pôster? Será que o Brasil fica com esse prêmio?