Após o hype de Drive My Car, Hidetoshi Nishijima está vendo as portas hollywoodianas se abrirem para seu talento. Isso porque o protagonista do drama vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional foi escalado para atuar na futura série de comédia Sunny. Idealizado pela plataforma de streaming Apple TV+, o projeto também contará no elenco com a indicada ao Emmy Rashida Jones. Ainda sem data de estreia prevista no serviço, o programa, segundo divulgado, será guiado por um “humor ácido” e contará com Katie Robbins (The Affair, 2018-2019) como roteirista.
LEIA MAIS
Em Nome do Céu :: Minissérie com Andrew Garfield ganha data de estreia
Anunciado o elenco da série com Godzilla e os Titãs
Divulgado trailer do filme sobre resgate de meninos na caverna da Tailândia
No enredo, Suzie (Rashida) é uma norte-americana que vive em Kyoto, Japão, e que tem a vida virada de ponta-cabeça quando seu marido e filho desaparecem em um misterioso acidente de avião. Ela ganha Sunny, de uma nova classe de robôs domésticos, construída pela empresa de eletrônicos de seu marido. Apesar de inicialmente Suzie rejeitar as tentativas de Sunny de preencher o vazio em sua vida, aos poucos desenvolvem uma amizade inesperada, enquanto buscam desvendar a verdade sombria sobre o que realmente aconteceu à família de Suzie, enquanto se embrenham perigosamente em um mundo que Suzie jamais imaginou que existisse. Nishijima interpreta ‘Masa Sakamoto’, marido de Suzie e brilhante engenheiro robótico.
Vale lembrar que, antes do sucesso reconhecido pela Academia em 2022, Hidetoshi já possuía uma carreira consolidada no Japão. Além de estrelar obras como Permissão Para Viver (1998) e Tokyo Rendezvous (2008), chegou a emprestar sua voz ao personagem Honjô na versão original da animação Vidas ao Vento (2013), de Hayao Miyazaki.
Já Rashida é conhecida por seu trabalho na série Parks & Recreation, entre 2009 e 2015, e pelos longas Eu Te Amo, Cara (2009), A Rede Social (2010) e Celeste e Jesse Para Sempre (2012). A indicação da atriz ao troféu da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas se deu através da realização do documentário Hot Girls Wanted (2015).