Categorias: Notícias

Realidade de negros gays do Distrito Federal será retratada no curta O Afronte

Publicado por
Realizadores Bruno Victor e Marcus Vinicius, ambos acadêmicos da Universidade de Brasília.

Está em processo de pré-produção o curta-metragem O Afronte (2017), de Bruno Victor e Marcus Vinicius, ambos estudantes de audiovisual da Universidade de Brasília (UnB). Planejado para durar 15 minutos, o filme será um falso documentário que pretende mostrar a realidade de negros e gays do Distrito Federal e região. A meta da produção é captar R$ 15 mil até dezembro. Qualquer pessoa pode ajudar com colaborações a partir de R$ 15. Os recursos captados para o filme serão utilizados em sua maior parte no aluguel de equipamentos e no deslocamento da equipe para as locações.

Segundo os jovens cineastas, a intenção é mostrar a importância em assumir a identidade negra e gay. Nesse sentido, o filme torna-se um lugar de trocas de experiências e um ato político, pois pretende estimular a visibilidade desse grupo e mostrar para o mundo a sua realidade. Os espaços culturais e artísticos têm sido locais onde esses grupos conseguem ganhar visibilidade e mostrar para o mundo a sua realidade.

Na página oficial do Facebook é possível acompanhar a evolução da produção e mais informações sobre o tema do filme. O trabalho de conclusão de curso dos dois alunos na Faculdade de Comunicação da UnB será realizado de forma totalmente independente por meio de financiamento coletivo, disponível no site Benfeitoria.com. Confira abaixo um vídeo da Campanha Afronte:

(Fonte: Projeto Afronte)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)