Categorias: BastidoresNotícias

Rebecca :: Reveladas as primeiras imagens do remake do clássico de Alfred Hitchcock

Publicado por
Marcelo Müller

Minha nossa Senhora do Remake Desnecessário, rogai por nós. Há um bom tempo não ouvíamos notícias acerca do remake de Rebecca: A Mulher Inesquecível (1940), o primeiro filme norte-americano de Alfred Hitchcock, indicado em 11 categorias no Oscar de 1941 – acabou levando “só” as de Melhor Fotografia em Preto e Branco e Melhor Filme. Todavia, nesta sexta feira, 31, o jornal britânico Daily Mail divulgou as primeiras imagens da refilmagem que conta em seu elenco com Armie Hammer vivendo o aristocrata Maxim de Winter e Lily James interpretando a sua mais nova esposa. De quebra, Kristin Scott Thomas encarna a nova versão da governanta, personagem essencial para o desenrolar da trama. Aliás, Lily disse ao jornal que Kristin estava tão “absolutamente aterrorizante” nas filmagens que se sentia impelida a obedecer todas as suas ordens. Será que tem cheiro de Oscar por aí?

LEIA MAIS  
Série sobre o impeachment de Donald Trump divulga primeiro vídeo
Em São Paulo, Petra Belas Artes será o primeiro cinema a retomar as atividades
The Card Counter :: Confira o primeiro cartaz do thriller de vingança de Paul Schrader

Como o filme de Alfred Hitchcock, o novo Rebecca é baseado num romance de mistério publicado em 1938 por Daphne du Maurier. O enredo mostra uma recém-casada que começa a ser assombrada pelo vulto da primeira esposa do marido abastado. Lily James comentou ao Daily Mail sobre a abordagem do cineasta Ben Wheatley: “Estamos fazendo uma adaptação para os dias de hoje, com a ideia de que as mulheres não são necessariamente o sexo frágil”, disse a atriz. Ela também mencionou que eles estão se baseado no romance original, não necessariamente no clássico de Hitchcock, para fazer algo “às vezes bastante desagradável e psicodélico”. Enfim, é esperar para ver. O filme chega à Netflix no dia 21 de outubro deste ano. Confira abaixo as primeiras imagens:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.