20190130 zack snyder papo de cinema

O cineasta Zack Snyder não esquenta muito o seu lugar no sofá de casa. Ele já está às voltas com um novo e ambicioso projeto. Chamada Rebel Moon, a ficção científica será, de acordo com o cineasta, um épico espacial que começa quando uma colônia pacífica na orla da galáxia é drasticamente ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Os habitantes desesperados despacham uma jovem de passado misterioso para encontrar guerreiros de valor em planetas vizinhos a fim de montar uma brigada de resistência. O mote está parecendo familiar? Pois, não é mera coincidência. “Este é o resultado de eu crescendo como fã de Akira Kurosawa e Star Wars. É o meu amor pela ficção científica e aventuras gigantes. Minha esperança é que isso também se torne um IP enorme e um universo que possa ser construído”, disse Snyder ao site The Hollywood Reporter.

LEIA MAIS
Dragon Ball Z :: Zack Snyder diz estar aberto a trabalhar num live-action
Podcast 2021 #35 :: A Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça :: Versão de Zack Snyder ganha trailer final com Darkseid. Confira!

Rebel Moon tem resquícios de uma proposta apresentada há quase uma década por Snyder à Disney a fim de recomeçar a saga Star Wars, mas que acabou não vingando. A superprodução está sendo desenvolvida com o selo Netflix, assim como o último filme do cineasta, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021). O enredo faz alusão direta a Os Sete Samurais (1954), filme de Akira Kurosawa que depois foi a base de Sete Homens e um Destino (1960), transposição da história do filme japonês ao faroeste. George Lucas disse inúmeras vezes que não apenas esse, mas também A Fortaleza Escondida (1958), entre outros chanbara – filmes japoneses que tratam de batalhas de sabres –, foram determinantes para a criação da saga Star Wars (sabres de luz, quimonos jedi, mestres sábios, e por aí vai). Vamos ver qual será o resultado da apropriação que Snyder fará desse universo rico.

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *