20191106 recife assombrado papo de cinema 800

Até mesmo por conta das particularidades (especialmente das dificuldades) da nossa indústria audiovisual, não são tão comuns as continuações por aqui. Se Hollywood é verdadeiramente tarada por prolongar filmes bem-sucedidos, às vezes até passando do ponto e desdobrando propriedades intelectuais em derivados sem personalidade, os produtores brasileiros nem sempre têm condições de expandir os universos propostos em filmes bem recebidos por público e/ou crítica. Então, é algo a ser comemorado o anúncio de que Recife Assombrado (2019) terá uma continuação. Novamente comandada por Adriano Portela, a sequência terá o retorno de Daniel Rocha como protagonista e os acréscimos de Aramis Trindade, Pally Siqueira e Vitória Strada no elenco. De acordo com o material enviado à imprensa, o longa está em estágio de pré-produção. As filmagens estão marcadas para março e a pós-produção ficarão para o segundo semestre.

LEIA MAIS
Um Tira da Pesada 4: Axel Foley :: Confira o primeiro trailer da continuação
Fale Comigo 2 :: Confirmada a continuação do terror de sucesso
Pânico 7 :: Anunciado o diretor da continuação

O filme original se passa na cidade solar e alegre do Recife. Mas, mesmo com tanta luz, a localidade pode guardar segredos macabros nos seus recantos históricos. Hermano (Daniel Rocha) volta à capital pernambucana para encontrar o irmão desaparecido em circunstâncias nebulosas e, quanto mais se aprofunda na obscuridade do local, mais se aproxima de perigos insondáveis.

20191119 recife assombrado papo de cinema

“Quero mostrar ao restante do país o quão ricas são as nossas lendas, causos e histórias populares fantasmagóricas, e o peso que essas narrativas têm na vida de cada brasileiro. Para a continuação, vamos trazer uma espécie de geografia do medo, mapeando os locais mais assustadores da região e suas curiosidades. Será um thriller para deixar os espectadores apreensivos e com medo de sair do escurinho da sala de cinema para pegar o “busão” de volta para casa. Não estamos apenas contando estórias dos personagens, mas de Recife como um todo”, conta Adriano.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *