Categorias: BastidoresNotícias

Refilmagem de Hellraiser encontra seu diretor

Publicado por
Marcelo Müller

Quando o assunto é a refilmagem de algo que a gente gosta, os dois pés ficam lá atrás. Mas, vai que funciona, não é? Bom, o anteriormente divulgado remake de Hellraiser: Renascido do Inferno (1987) clássico cuja crítica você pode conferir aqui – agora parece que finalmente vai seguir adiante, claro, depois que as inúmeras medidas de restrição social por conta da pandemia do novo coronavírus forem, ao menos, flexibilizadas. David Bruckner, responsável por The Night House (2020), terror que deu o que falar no último Festival de Sundance, vai ser o responsável por levar novamente Pinhead e os demais cenobitas às telonas. A produção ficará por conta da Spyglass Media. Aliás, boa parte da equipe de The Night House se reunirá em torno do novo Hellraiser, já que Ben Collins e Luke Piotrowski serão os encarregados do roteiro ainda a ser escrito.

LEIA MAIS
O Mensageiro do Diabo ganhará remake
Chris Evans estará no remake de A Pequena Loja dos Horrores
Os Outros ganhará refilmagem

De acordo com o The Hollywood Reporter, os produtores disseram que a reinvenção será fiel ao original, mas com algumas evoluções (medo). Vale lembrar que a Spyglass Media é a empresa que está trabalhando na reinicialização da saga Pânico nos cinemas. Corajosos ou inconsequentes? Pelo menos é uma galera que não tem medo de mexer em vespeiros. Hellraiser: Renascido do Inferno derivou do livro The Hellbound Heart, escrito por Clive Barker. O próprio autor escreveu o roteiro da adaptação e o dirigiu. Ao sucesso desse horror estilizado sobreveio a produção de algumas sequências, sendo a mais recente delas Hellraiser: Judgement (2018), que não foi nada bem recebida.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)