20210415 renfield papo de cinema e1618520715264

De acordo com o site norte-americano Deadline, o cineasta Chris McKay está em negociações avançadas para dirigir Renfield, filme que terá como protagonista o sujeito que empresta seu nome à produção, mais conhecido como o principal capanga de Drácula. A Universal Pictures, estúdio que vem tentando resgatar sua tradição relativa aos monstros que ela eternizou nos cinemas (Drácula, Frankenstein, Lobisomem, Homem Invisível, Múmia, etc), vai tocar a produção a partir do esboço da história originalmente escrito por Robert Kirkman. No romance Drácula, de Bram Stoker, RM Renfield está enclausurado num manicômio, exatamente por acreditar que sofre de delírios. Mas, na verdade, seu comportamento estranho advém da influência do Conde da Transilvânia.

LEIA MAIS
Vencedor do Oscar estrelará minissérie de Adam McKay sobre o Los Angeles Lakers
The Tomorrow War :: Ficção científica com Chris Pratt será lançada em streaming
Boa Noite, Mamãe! :: Remake do aterrorizante filme austríaco escala protagonista

Chris McKay é mais conhecido por ser montador de Uma Aventura Lego (2014) e diretor de LEGO Batman: O Filme (2017). Bastante valorizado em Hollywood, ele também está escalado para dirigir o filme Asa Noturna e outro baseado no personagem Jonny Quest. Se confirmada a sua contratação para Renfield, certamente ele terá ainda mais trabalho garantido nos próximos anos, isso depois de lançar The Tomorrow War, filme estrelado por Chris Pratt que, especula-se, foi vendido ao Amazon Studios por cerca de US$ 200 milhões.

20180221 chris mckay papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *