Categorias: BastidoresNotícias

Renfield :: Nicholas Hoult é contratado para filme de terror inspirado em Drácula

Publicado por
Bruno Carmelo

Há alguns anos, os estúdios Universal se esforçam para resgatar os monstros clássicos do cinema, como Drácula e Frankenstein, em versões contemporâneas. A Múmia (2017), estrelado por Tom Cruise, fracassou nas bilheterias ao adotar a fórmula do cinema de ação, enquanto O Homem Invisível (2020) se saiu muito melhor com crítica e público.
Agora, os produtores aceleram sua versão de Drácula, focada num personagem paralelo, Renfield. Trata-se do paciente de um hospital psiquiátrico que pretende atingir a imortalidade ao beber sangue, fazendo um voto de lealdade enquanto seguidor do famoso vampiro. A história é assinada por Robert Kirkman, criador dos bem-sucedidos The Walking Dead (2010 – 2022) e Invencível (2021 -), embora o roteiro seja escrito por Ryan Ridley.
LEIA MAIS
Renfield :: Chris McKay negocia para dirigir filme do universo Drácula
Cineasta Chloé Zhao vai dirigir versão de Drácula que mistura faroeste e sci-fi
Podcast 2021 #39 :: Invencível

Nicholas Hoult em Mad Max: Estrada da Fúria

Pelo visto, o ângulo adotado pelo criador pode aproximar esta jornada dos filmes mais dramáticos sobre personagens poderosos, na linha de Coringa (2019). Após meses de negociações, Renfield garantiu Chris McKay (de A Guerra do Amanhã, 2021) na direção, além de Nicholas Hoult no papel principal. Após atuar em superproduções como Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e na saga X-Men, ele está bastante acostumado às aventuras fantásticas, repletas de efeitos especiais.
Ainda não há previsão para o início das filmagens. Esta é apenas uma das releituras de Drácula em fase de preparação: Chloé Zhao, cineasta vencedora do Oscar por Nomadland (2020), prepara sua própria versão combinando western e ficção científica, enquanto Karyn Kusama, outra diretora apaixonada pelo cinema de gênero, anunciou sua interpretação contemporânea do clássico.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)