O show solo será baseado no concerto Frizzi 2 Fulci, recentemente apresentado com uma orquestra conduzida pelo diretor Lucio Fulci em Londres, no Barbican. Frizzi toca uma seleção das principais trilhas sonoras que compôs para Fulci, acompanhado por vídeos que remetem aos filmes para os quais as peças musicais foram criadas.
Frizzi iniciou sua carreira em meados da década de 1960, num trio formado exclusivamente para criar trilhas sonoras para cinema e televisão. Em 1975, trabalhou na elaboração da trilha sonora de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (1962), emblemático faroeste dirigido por Lucio Fulci. Logo após iniciar carreira solo, criou a trilha de Zumbi 2 (1979), também assinado por Fulci. A partir disso, ambos iniciaram uma parceria que resultaria em algumas das obras mais impactantes e relevantes do cinema fantástico mundial, e que projetariam seus talentos e perpetuariam seus nomes como dos mais relevantes na história da sétima arte.
Fazendo uso de diversos sintetizadores, a música de Frizzi é de incontestável influência para o gênero de horror, tendo sido homenageada por Quentin Tarantino no referencial Kill Bill Vol. 1 (2003).
(Fonte: Mariele Salgado Assessoria de Imprensa)