Ao menos duas produções já estão engatilhadas com base no caso recente dos meninos tailandeses que ficaram presos numa caverna. O canal norte-americano Discovery encomendou a realização de um documentário sobre o episódio, que , inclusive, tem previsão de exibição nos Estados Unidos para o dia 13, sexta-feira – isso mesmo, os caras são rápidos demais. Intitulado Operation Cave Rescue, ele deverá ser uma crônica dos eventos dramáticos que foram acompanhados pelo mundo, propondo-se a desvendar as circunstâncias do incidente, a sobrevivência sem comida e o estado de todos após o resgate.
Já a Pure Flix, produtora norte-americana de filmes cristãos – é deles, por exemplo, Deus Não Está Morto (2014) –, prepara um longa ficcional. Diretor geral e fundador da empresa, Michael Scott esteve no local do resgate. “A bravura e o heroísmo que testemunhei foram incrivelmente inspiradores, então, sim, vamos fazer um filme, não necessariamente um cristão, mas um que inspire as pessoas”, explicou o executivo que já morou na Tailândia.
Entenda o caso. Desde o dia 23 de junho, 12 crianças e um adulto estavam presos numa caverna na Tailândia. O grupo foi encontrado no dia 02, mas o resgate iniciou-se apenas no dia 08, em virtude das muitas dificuldades da operação, ocasionadas pelo volume de água e o desenho do trajeto local. Todos os enclausurados sobreviveram, mas um bombeiro acabou morrendo durante os trabalhos.
(Fonte: Redação PdC)