O Papo de Cinema tem falado sobre alguns projetos derivados de Resident Evil recentemente, mas agora há um novo filme em fase de preparação. Johannes Roberts, diretor por trás de Medo Profundo (2017), vai comandar o prequel sobre os incidentes que levaram ao cenário retratado na franquia estrelada por Milla Jovovich.
No entanto, a atriz não deve ter qualquer envolvimento no projeto inédito. O filme escalou para os papéis principais Kaya Scodelario (da saga Maze Runner), Robbie Amell (Flash, 2014 -), Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes, 2019), Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa, 2018), Tom Hooper (The Umbrella Academy, 2019 -) e Neal McDonough (The 100, 2014 – 2020).
LEIA MAIS
Resident Evil ganha série em live-action na Netflix
Reboot de Resident Evil encontra seu diretor
Game of Thrones :: Derivado cancelado. Prequel confirmado
Prometendo se inspirar diretamente na história do videogame original da Capcom, o filme terá a história situada em 1998, quando a disseminação de um vírus em Raccoon City destruiu o local e despertou o apocalipse zumbi. “Eu queria criar novamente a experiência terrivelmente visceral que tive quando joguei o jogo, ao mesmo tempo em que conto a história de uma cidadezinha americana desaparecendo”, explicou o cineasta.
O projeto comprova a popularidade da história, mesmo que a franquia comandada por Milla Jovovich tenha oficialmente terminado. A escolha de um elenco predominantemente jovem deixa claro o foco dos produtores em abrir a franquia a um público adolescente, incluindo espectadores que desconheçam as obras originais.