Resident Evil está de volta ao formato live-action – mas desta vez, sem Alice, sem Milla Jovovich, e sem as telas do cinema. A Netflix anunciou um acordo com a Constantin Film para uma adaptação do famoso game da Capcom em formato de série, com oito episódios de uma hora para a primeira temporada.
A história será independente da saga de filmes, e se situará em duas temporalidades paralelas em torno da heroína Jade Wesker. Na primeira narrativa, Jade e a irmã Billie têm 14 anos de idade quando se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecanizada repleta de segredos relacionados aos pais das meninas. Na segunda trama, Jade já tem 30 anos de idade, e a Terra possui apenas 15 milhões de pessoas convivendo com 6 milhões de monstros contaminados pelo T-virus. Enquanto luta para sobreviver, a protagonista guarda traumas familiares relacionados à tragédia global.
LEIA MAIS
Netflix :: Confira as principais estreias de setembro
Julia Roberts e Denzel Washington vão estrelar suspense da Netflix
Ryan Gosling e Chris Evans são escalados para o filme mais caro da história da Netflix
Andrew Dabb, showrunner da série Supernatural (2005 – 2020), será o responsável por Resident Evil, acumulando as funções de produtor executivo e roteirista, enquanto Brownen Hughes (The Walking Dead, 2010 – ), dirigirá os dois primeiros episódios. “Resident Evil é, disparado, o meu game favorito”, explicou Dabb em comunicado à imprensa. “Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”.
Apesar do anúncio, a Netflix ainda não divulgou a previsão de lançamento do projeto na plataforma de streaming, nem os nomes que vão compor as duas fases do elenco. Consegue pensar em boas atrizes para Jade adolescente e Jade adulta? A personagem pode cruzar o caminho de Alice em algum episódio? Respostas em breve.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário