Respect, cinebiografia da cantora Aretha Franklin atualmente em produção, acaba de contratar sua diretora. A escolhida foi a sul-africana Liesl Tommy, profissional com larga experiência no teatro – inclusive recebeu seis indicações ao Tonny Awards, o principal prêmio dos palcos estadunidenses, pela peça Eclipsed. Ela dirigiu alguns episódios das séries Queen Sugar, Dietland e Insecure e, em breve, deve começar os trabalhos à frente do longa Born a Crime, adaptação do livro autobiográfico do humorista Trevor Noah, que terá Lupita Nyong’o como protagonista. Portanto, é um nome em franca ascensão.
LEIA MAIS
Vem aí a cinebiografia de Ney Matogrosso
Diretor de Com Amor, Simon vai comandar a cinebiografia de Rock Hudson
Richard Linklater dirigirá cinebiografia do comediante Bill Hicks
Jennifer Hudson, vencedora do Oscar por Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho (2006), viverá a diva nas telonas. Em 2016 a própria Aretha Franklin disse que havia aprovado uma atriz para interpretá-la, sem, contudo, revelar seu nome. Recentemente, o produtor musical Clive Davis disse que foi a própria diva do Soul quem escolheu Jennifer Hudson para encarna-la nos cinemas.
Ainda não há data prevista para lançamento, mas, pelo andar da carruagem, o projeto é tratado como prioridade nos corredores da MGM.