20210111 sex and the city papo de cinema 800

Muita gente está feliz que nem pinto no lixo com a informação de que haverá um revival da série Sex and the City (1998-2004). Um dos indícios de que provavelmente o programa voltará antenado com o seu tempo presente é a confirmação, por parte da atriz Sarah Jessica Parker, de que o retorno incorporará as consequências da crise global decorrente da pandemia da Covid-19. Numa entrevista concedida recentemente à revista norte-americana Vanity Fair, ela disse que está entusiasmada para receber os scripts do showrunner Michael Patrick King, líder de uma sala de roteiristas composta exclusivamente por mulheres: “Será incrivelmente diverso, de uma forma realmente empolgante, com outras experiências de vida, visões de mundo políticas e visões de mundo social distintas”.

LEIA MAIS
Sex and the City :: Confirmado o retorno da série, mas sem Kim Cattrall
Steven Soderbergh trabalha em “continuação filosófica” de Contágio
The Continental :: Série baseada em John Wick apresentará outros assassinos

Perguntada sobre a possibilidade da série abordar a pandemia, ela foi categórica: “Obviamente isso fará parte da história, porque a cidade em que os personagens vivem foi duramente afetada. Isso mudou os relacionamentos depois que os amigos desapareceram? Tenho muita fé que os escritores vão examinar tudo”.  Vale lembrar o retorno da série foi confirmado pela HBO Max. O criador Michael Patrick King assume novamente o comando do projeto, que marca o retorno de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis). Já Kim Cattrall, que interpreta Samantha Jones, não participará da sequência, cujo cronograma de estreia ainda não foi divulgado.

20190213 sex and the city papo de cinema banner teaser

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *