Categorias: BastidoresNotícias

Richard Donner sai da aposentadoria aos 90 anos para dirigir Máquina Mortífera 5

Publicado por
Marcelo Müller

Não é de hoje que se ventila a possibilidade de um quinto filme da saga Máquina Mortífera. Também pudera. Com Hollywood reciclando adoidado franquias de sucesso, inclusive esticando algumas marcas que certamente deveriam ser deixadas quietinhas, não demoraria para isso acontecer. Mas, o que poucos imaginavam que é Richard Donner, do alto de seus 90 anos, o homem por trás dos quatro filmes anteriores da franquia, iria deixar seus quase 15 anos de aposentadoria de lado para voltar à ativa. O veteraníssimo confirmou ao jornal The Daily Telegraph que está realmente envolvido com o quinto longa-metragem. “Esse definitivamente será o último. É meu privilégio e dever levar essa história até o final. Esse é o último, isso eu posso prometer”. Quem melhor que Donner para abordar novamente a amizade e as aventuras dos policiais Martin Riggs (Mel Gibson) e Roger Murtaugh (Danny Glover)?

LEIA MAIS
Máquina Mortífera :: Novo filme é confirmado com Mel Gibson e Danny Glover
Hollywood aumenta número de personagens LGBTQ, mas transexuais continuam invisíveis
De acordo com autor do romance original, sequência de Jogador Nº 1 está em produção

Richard Donner, que não lança um filme desde 16 Quadras (2006), aproveitou para comentar a onda de filmes de super-herói, o grande filão a ser explorado em grande escala por Hollywood. E o homem tem cacife para isso, afinal de contas dirigiu Superman: O Filme (1978), numa época em que poucos levavam a sériomaterial vindo dos quadrinhos. Perguntado sobre os super contemporâneos nas telonas, ele disse: “Há tanta gente fazendo filmes de super-heróis cínicos. É bastante depressivo. Quando eles são sombrios, desoladores e com raiva de si e do mundo, particularmente não acho divertido. Já há muito disso na realidade. Tivemos quatro anos disso [com a presidência de Donald Trump]. Acredito que desejamos o oposto”. Quem aí já está ansioso por Máquina Mortífera 5?  

Donner ganhando aquele chamego de Danny Glover e Mel Gibson
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.