20171226 blade runner 2049 papo de cinema

Numa entrevista recente à BBC Radio’s Today, o cineasta Ridley Scott confirmou que está desenvolvendo uma série live-action baseada no universo de um de seus filmes mais importantes: Blade Runner: O Caçador de Androides (1982). “Sim, vai acontecer. Nós já estamos escrevendo o piloto”, disse o cineasta que mencionou uma duração total de 10 horas – o que nos leva a supor 10 episódios de uma hora cada, né? Vale lembrar que neste mês de novembro estreou nos Estados Unidos Blade Runner: Black Lotus (2021-), série animada produzida em conjunto pelo Crunchyroll e Adult Swim, uma espécie de sequência de Black Out 2022, curta animado lançado em 2017. Scott não quis revelar a data prevista para o começo dos trabalhos, limitando-se a dizer que as coisas estão andando rápido.

LEIA MAIS
Shining Vale :: Nova série com Courteney Cox ganha data de estreia no Brasil
A Lenda de Lady Ferrari :: Confira um trecho da série russa que estreia no dia 18 (Exclusivo)
Hirokazu Koreeda desenvolve “filme de grande orçamento” e série para o streaming

Vale lembrar que outro dos trabalhos icônicos de Ridley Scott está prestes a migrar às telinhas: Alien. Tendo Noah Hawley como showrunner, a novidade contará uma história ambientada por aqui: “… É uma história que se passa na Terra. As histórias dos aliens sempre mostram eles presos em algo: numa prisão, numa nave espacial. Achei que seria interessante abrir um pouco a perspectiva para algo do tipo ‘O que acontece se você não puder contê-lo?’”. Portanto, fãs do sci-fi, se preparem para doses consideráveis de Blade Runner e Alien nos próximos anos.

20140805 blade runner papo de cinema 01 e1565067971259

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *