20240906 rio de sangue papo de cinema 800

Longe da direção de longas desde 2018, quando comandou O Doutrinador, o cineasta Gustavo Bonafé acaba de dar start na sua mais nova incursão nas telonas. Depois de dirigir séries como Irmandade, em 2019, e Insânia, em 2021, o realizador prepara Rio de Sangue, longa que está sendo rodado em Santarém e Alter do Chão, cidades do Pará.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads

E a estrela que conduz a trama de Rio de Sangue é Giovanna Antonelli. No filme, a popular atriz encarna Patrícia Trindade, uma policial que, após comandar uma operação fracassada, é afastada da polícia e se vê sem o trabalho que sempre definiu sua vida. Jurada de morte pelo alto escalão do narcotráfico, ela, mesmo contra sua vontade, busca segurança e, quem sabe, a restauração da relação com a filha, Luiza (Alice Wegmann), bem longe de São Paulo, em Santarém, no Pará.

Foto: Bárbara Vale
Giovanna Antonelli. Foto: Bárbara Vale

Logo após a mudança, Patrícia descobre que a filha – médica que atua junto a uma ONG que leva saúde para populações indígenas nos territórios do Alto Tapajós – está de saída para mais uma expedição. O que parecia ser mais uma ação rotineira e humanitária, transforma-se em uma emboscada e Luiza acaba sendo raptada por garimpeiros. Ao saber do rapto, Patrícia precisa de toda a sua coragem e experiência para resgatá-la.

LEIA MAIS
Delicadeza :: Começam as gravações do filme de Eduardo Mattos em SP
Festival do Rio 2024 :: Anunciados os 51 filmes da Première Brasil
Manas :: Filme brasileiro faz bonito no 81º Festival de Veneza

Além das já citadas atrizes, Rio de Sangue também conta com Sérgio Menezes, Antônio Calloni, Ravel Andrade e Felipe Simas no elenco. O projeto é desenvolvido pela Star Original Productions (selo da Walt Disney Company) e ainda não possui data de estreia prevista.  

Foto: @al.charro
Menezes, Simas, Bonafé, Calloni, Andrade, Giovanna e Alice. Foto: @al.charro

E aí? Gostou da novidade? Pois, então, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre Rio de Sangue.

DE VOLTA AO CIRCUITO

Vale lembrar que – antes de Rio de Sangue e Apaixonada (comédia romântica que chegou aos cinemas no início de 2024)  Giovanna Antonelli chegou a ficar quase uma década longe do cinema. A última aventura da artista nas telonas foi S.O.S. Mulheres ao Mar 2, de 2015. No últimos anos, esteve envolvida em produções televisivas populares, como Segundo Sol, em 2018, Travessia, em 2022.

Giovanna, muito conhecida por seu trabalho em novelas como O Clone (2001-2002) e Salve Jorge (2012), estreou na tela grande em 2000, com Bossa Nova. Em 2003, foi indicada a Melhor Atriz no 8º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro pelo filme Avassaladoras (2002).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *