Roar :: Série antológica feminista terá Nicole Kidman e Cynthia Erivo

Publicado por
Bruno Carmelo

Antes mesmo de descobrirmos a sinopse, Roar (2022) desperta a atenção pelo grande elenco: Nicole Kidman, Cynthia Erivo, Merritt Weaver, Alison Brie, Betty Gilpin, Meera Syal, Fivel Stewart e Kara Hayward estrelam o novo projeto da Apple TV+, que chega ao streaming em 15 de abril de 2022.
Trata-se de uma série antológica: cada uma dessas atrizes estrela um episódio de 30 minutos, baseado no livro de contos escrito por Cecelia Ahern. Nas palavras das criadoras, os capítulos oferecem um “retrato inteligente, poderoso e às vezes hilário sobre o que significa ser uma mulher hoje, através de uma mistura única de realismo fantástico e situações domésticas, profissionais e futuristas”.
LEIA MAIS
Things I Know To Be True :: Nicole Kidman irá estrelar série da Amazon
Luther :: Filme com Idris Elba contrata Cynthia Erivo e Andy Serkis
Sofia Coppola prepara minissérie sobre anti-heroína para a Apple TV+

Cynthia Erivo em Roar

Seria uma série de teor político e provocador? É difícil pensar nessa possibilidade, a partir de uma obra da escritora de P.S. Eu Te Amo e Simplesmente Acontece. Ao mesmo tempo, seria improvável que estrelas do nível de Nicole Kidman e Alison Brie investissem num romance simples, sem um posicionamento firme. As primeiras imagens permitem vislumbrar um interessante universo de paródias sociais.
Roar é desenvolvido pela dupla Liz Flahive e Carly Mensch, a mesma da série GLOW (2017-2019). Ainda não foram divulgados os diretores de cada episódio, mas a produtora de GLOW, Ashley Glazier, volta a trabalhar com as colegas no projeto. Ansioso para descobrir estas atrizes navegando pelos problemas da maternidade, matrimônio e desigualdade de gênero no mercado de trabalho?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)