Christian Bale, Margot Robbie, Zoe Saldana, Rami Malek, John David Washington, Robert De Niro, Mike Myers, Anya Taylor-Joy, Andrea Riseborough, Michael Shannon, Chris Rock, Timothy Olyphant, Matthias Schoenaerts e Alessandro Nivola. Esta poderia ser a lista bastante prestigiosa de alguma premiação em Hollywood, mas é apenas o elenco do novo filme de David O. Russell.

Indicado a cinco Oscars, o diretor tão apreciado pela Academia norte-americana tem impressionado pelos atores e atrizes de seus últimos projetos (em O Vencedor, 2010, O Lado Bom da Vida, 2012, Trapaça, 2013), mas agora supera expectativas para este próximo filme, ainda sem título. Alguns veículos de imprensa especularam que o trabalho se chamaria Amsterdam, porém o nome jamais foi confirmado. A sinopse é mantida em segredo pela equipe.

LEIA MAIS
Rami Malek e Zoe Saldana entram para o elenco estelar do novo filme de David O. Russell
Kitbag :: Vencedor do Oscar é escolhido para viver Napoleão em filme de Ridley Scott
Opinião :: Será que Babenco tem chances de voltar ao Oscar?

 

Anya Taylor-Joy e Robert De Niro estão entre os últimos nomes confirmados

 

Por enquanto, sabe-se apenas que esta é uma ideia original de David O. Russell, e que as filmagens estão acontecendo neste exato momento. A história deve ser muito interessante para tantos nomes de peso aceitarem a participação, afinal, muitos deles recusariam papéis de pouco destaque. Uma possibilidade para justificar um grupo deste calibre seria um “filme coral”, ou seja, uma história com uma dezena de personagens igualmente importantes, cujos caminhos se cruzam (ou não) ao longo da trama. Uma história dividida em episódios autônomos também justificaria tamanho elenco.

Caso seja lançado ainda este ano, o filme secreto pode rivalizar com A Crônica Francesa, de Wes Anderson, pelo posto de elenco mais impressionante de 2021. Esta comédia, aguardada para o próximo Festival de Cannes, conta com Frances McDormand, Tilda Swinton, Elisabeth Moss, Timothée Chalamet, Bill Murray, Christoph Waltz, Willem Dafoe, Saoirse Ronan e Benicio Del Toro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *