Robert Pattinson é conhecido pelos papeis em franquias de sucesso, especialmente as sagas Harry Potter e Crepúsculo, mas também por não ficar numa zona de conforto e arriscar-se. Em O Farol (2019), filme que chega nesta quinta-feira, 08, aos cinemas brasileiros pela Vitrine Filmes, depois de ter passado com êxito pelo Festival de Cannes, pela Mostra de São Paulo e o Festival do Rio, ele mergulha num pesadelo em preto e branco, contracenando com um não menos intenso Willem Dafoe. E, apesar das inúmeras qualidades do longa-metragem – você pode conferir a crítica entusiasmada de Robledo Milani aqui –, muitos, atraídos pela polêmica, teimam em abordar, por exemplo, a cena do galã de masturbando. E Pattinson já havia dito que efetivamente se masturbou no set.
LEIA MAIS
Kristen Stewart & Robert Pattinson: Há vida após Crepúsculo
The Batman :: Christian Bale dá conselho inusitado a Robert Pattinson
“Bom, a primeira filmagem foi uma intensa cena de masturbação. É sempre bom fazer algo com essa intensidade de cara, e fui bem intenso nesse primeiro take. Foi um giro de 180 graus de tudo que tínhamos feito nos ensaios. Pude ver o Robert (Eggers) um pouco chocado depois. Mas fiquei tipo, ‘OK, legal, não me pediram para parar, então vou continuar indo nessa direção’. Assim que fiz isso, foi como se a estrada tivesse começado a ser pavimentada”, disse o ator.
“No primeiro dia filmamos Rob se masturbando no galpão. Foi efetivamente a nossa primeira rodagem…e Rob fez isso. Foi realmente inspirador”, disse Robert Eggers numa entrevista ao The Daily Beast. Perguntado sobre a repercussão em virtude da veracidade da masturbação nos bastidores, Pattinson demonstrou novamente seu conhecido modo “sincerão”: “Acho isso (os comentários) divertido, inclusive porque com isso as pessoas falam a respeito do filme. Até porque não tenho certeza do quão bem-sucedido sou ao promover os meus trabalhos”.