Robert Zemeckis não vem se dando muito bem nas bilheterias ultimamente. Mas, então, o que o faz, na contramão do pensamento vigente em Hollywood, não mexer em franquias de sucesso por ele criadas? Mais especificamente: porque De Volta para o Futuro ainda não ganhou um novo filme, seja sequência, remake ou reboot? Durante a divulgação de Bem-Vindos a Marwen, seu mais recente longa-metragem, o cineasta falou sobre algumas de suas propriedades intelectuais, especificamente acerca de uma recente pesquisa que colocou De Volta para o Futuro no topo das franquias que os fãs gostariam de ver continuar.
LEIA MAIS
Filme com Steve Carell é considerado um dos piores fracassos de 2018
Top 10 :: Preview 2019
Top 10 :: Os Piores Filmes de 2018
“A pesquisa confirma o que todos sabemos. Mas acredito que os fãs estão realmente dizendo que gostam dos filmes antigos e que, se fosse possível, gostariam de mais. Mas eles entendem que isso não pode ser feito”, disse Zemeckis que frequentemente nega a possibilidade de mexer nas aventuras de Marty McFly. Aliás, nada sobre De Volta para o Futuro pode ser produzido sem a autorização plena de Zemeckis e do roteirista Bob Gale (ainda bem, ufa).
Isso não significa, contudo, que Zemeckis é contra sequências. Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), já conta, segundo ele, com “um roteiro maravilhoso acumulando poeira na Disney”. “Não sei onde Roger Rabbit poderia se encaixar na atual fase do estúdio. Nele não há princesas, então acredito que não há espaço. Não acho que a sequência esteja no radar da Disney”.