As acusações de assédio sexual contra Kevin Spacey levaram, entre outras coisas, à sua exclusão da última temporada de House of Cards (2013-). Desde então, a coprotagonista da série, Robin Wright, permaneceu em silêncio, não comentando os eventos que modificaram, inclusive, a dimensão de seu papel nos episódios derradeiros do drama que se desenvolve nos bastidores do poder político estadunidense. Durante uma entrevista exclusiva para a NBC, a atriz se pronunciou, finalmente:
“Kevin e eu nos relacionávamos entre o ‘ação’ e o ‘corta’, em que ríamos. Realmente não conhecia o homem, apenas o incrível artesão que ele é”, disse a atriz.
Patrícia Clarkson, parte do elenco de House of Cards, afirmou que Wright foi essencial para manter o seriado de pé após a demissão do protagonista. “Ela uniu os responsáveis e eles se mataram para repensar a série. São apenas oito episódios. Robin liderou o movimento para salvar o sustento de muita gente, porque quando um seriado é cancelado, as pessoas não são pagas”, disse a atriz em entrevista à CBS.
(Fonte: Redação PdC)