Romance do diretor de 12 anos de Escravidão vai abrir o Festival de Nova York 2020

Publicado por
Bruno Carmelo

O Festival de Nova York, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro, definiu o filme de abertura de sua edição 2020: Lovers Rock, dirigido por Steve McQueen (Hunger, 2008, 12 Anos de Escravidão, 2013). O romance traz a história de dois jovens (interpretados por Micheal Ward e Amarah-Jae St. Aubyn) que se conhecem numa festa de blues e iniciam um romance.

O filme faz parte de um ambicioso projeto de cinco longas-metragens dirigidos por McQueen, intitulado Antologia Small Axe. O NYFF também exibirá, ao longo da programação, o segundo e o terceiro filmes da saga: Mangrove, sobre os movimentos negros em Londres nos anos 1970, e Red, White and Blue, história de um jovem que integra a polícia para investigá-la por dentro, após ter o pai morto por um policial.

LEIA MAIS
Festival de Toronto 2020 divulga seleção incluindo o brasileiro Casa de Antiguidades
Festival de Veneza 2020 :: Confira os filmes selecionados. Doc sobre prisão de Caetano Veloso estará em mostra paralela
Steve McQueen transformou série em cinco filmes

 

O diretor Steve McQueen

 

“É uma grande honra mostrar três filmes meus no Festival de Cinema de Nova York. É particularmente importante para mim mostrar estas histórias neste momento específico, enquanto homem negro de ascendência indígena. Estou muito agradecido ao NYFF por sua generosidade e desejo a todos um festival seguro e saudável”, afirmou o cineasta.

O festival pretende manter exibições em formato presencial, porém preservando o distanciamento social recomendado pelas diretrizes de segurança. Em paralelo, serão organizadas exibições online e debates virtuais. A lista completa de filmes será anunciada nas próximas semanas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)