20200501 ron howard papo de cinema 800

Desde que o episódio dos jovens presos dentro de uma caverna na Tailândia ganhou os holofotes do mundo inteiro, Hollywood tem demonstrado interesse em elaborar uma adaptação cinematográfica desta história. Entre junho e julho de 2018, uma equipe amadora de futebol decidiu se abrigar dentro de uma caverna quando as chuvas inundaram à região.

No entanto, conforme o nível das águas subia e tomava conta da caverna, eles foram se escondendo em lugares cada vez mais afastados, até ficarem ilhados por duas semanas. O tenso resgate obteve sucesso ao trazer os doze garotos e o treinador de volta à superfície em segurança. No entanto, um dos socorristas morreu no processo e outro faleceu no ano seguinte, devido a uma infecção sanguínea causada durante o salvamento.

LEIA MAIS
A Special Relationship :: Rachel Weisz viverá Elizabeth Taylor em cinebiografia
Eva Longoria vai dirigir cinebiografia do criador do Cheetos picante
Stardust :: Revelada a primeira imagem da cinebiografia de David Bowie

 

20200501 caverna tham luang ron howard papo de cinema 1200
Resgate na caverna Tham Luang, na Tailândia

 

Agora, a indústria acaba de oficializar o seu maior projeto a respeito: Thirteen Lives será dirigido por Ron Howard (Apollo 13, 1995, O Código Da Vinci, 2006). O roteiro fica por conta de William Nicholson, de Gladiador (2000). Os maiores estúdios estão disputando entre si os direitos para produzirem este drama biográfico cuja narrativa apresenta o típico conteúdo emocional que agrada ao Oscar.

Este é apenas um de quatro dramas anunciados sobre o episódio de Tham Luang. Jon M. Chu (Podres de Ricos, 2018) prepara uma série para a Netflix sobre o incidente, Jimmy Chin e Chai Vasarhelyi (de Free Solo, 2018) vão produzir um filme para os estúdios Universal, e Kevin MacDonald está desenvolvendo um documentário para a National Geographic, de acordo com o Collider.

Howard, vencedor de dois Oscars (como diretor e produtor de Uma Mente Brilhante, 2001), acaba de filmar o drama Hillbilly Elegy, estrelado por Amy Adams, e está associado a pelo menos cinco outros filmes enquanto diretor, e uma dezena de projetos enquanto produtor e produtor executivo. Resta saber quando Thirteen Lives vai se encaixar na agenda do cineasta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *