Seguindo os passos dos colegas Wes Anderson, Tim Burton e Charlie Kaufman, o cineasta Ron Howard, acostumado a dirigir produções live-action, vai debutar no campo da animação. Na realidade, será um filme híbrido, um dos quatro que ele e o sócio Brian Grazer vão desenvolver, através da produtora Imagine Entertainment, em parceria com a australiana Animal Logic. Howard vai conduzir os trabalhos de The Shrinking of Treehorn, com base no livro infantil de Florence Parry Heide, ilustrado por Edward Gorey e publicado originalmente em 1971. Na trama, um jovem começa a encolher inexplicavelmente após ter contato com um jogo de mesa que passou despercebido por seus pais durante anos.
LEIA MAIS
Hillbilly Elegy :: Amy Adams vai estrelar filme de Ron Howard
Emilia Clarke diz que Ron Howard “salvou” o filme de Han Solo
O Rei Leão :: Jon Favreau diz que seu filme não é live-action, tampouco animação
“Há muito tempo penso que Ron Howard deveria fazer um filme de animação. É assim que isso começou. Foi casual que a Imagine evoluísse e crescesse, que a Animal Logic estivesse cada vez mais comprometida com o desenvolvimento e a produção de nossas propriedades intelectuais. Temos uma visão compartilhada do que esse espaço pode ser”, disse Zareh Nalbandian, CEO de entretenimento da Animal Logic .
Os outros títulos da parceria são Zero, comédia que explora a relação entre família e tecnologia; Rainbow Serpent, considerado fruto de um conceito original enraizado na cultura aborígene australiana; e Muttnik, sobre um cão lançado ao espaço pelos russos que, após experiências incríveis, retorna à Terra como uma criatura evoluída.