20210226 ronald pickup papo de cinema 800 1

Foi anunciada à imprensa a morte do ator britânico Ronald Pickup, aos 80 anos de idade. O agente do artista enviou um comunicado, declarando que ele “faleceu pacificamente na última quarta-feira, 24, após um longo período de doença, enquanto estava em companhia da esposa e da família”.

Entre os papéis mais famosos de Pickup se encontram o Arcebispo de Canterbury na série The Crown (2016), e Norman Cousins em O Exótico Hotel Marigold (2011) e O Exótico Hotel Marigold 2 (2015). Ele também atuou em O Destino de uma Nação (2017), no clássico A Missão (1986) e em 007: Nunca Mais Outra Vez (1983).

LEIA MAIS
Morre Jean-Claude Carrière, um dos maiores roteiristas da história do cinema
Christopher Plummer, ator de A Noviça Rebelde, morre aos 91 anos
Atriz Cicely Tyson, ícone de Hollywood, morre aos 96 anos

 

20210226 ronald pickup papo de cinema 750
Ronald Pickup em O Exótico Hotel Marigold

 

O ator recebeu indicações ao BAFTA pela atuação em Waters of the Moon (1983) e ao SAG Awards pelo elenco de O Exótico Hotel Marigold. Além disso, venceu o Los Angeles Movie Awards de melhor ator pelo trabalho no curta-metragem Stealing Silver (2018). Pickup havia concluído as filmagens da comédia inédita Schadenfreude, estrelada por Ian McKellen.

Apesar da experiência no cinema, o ator construiu a maior parte de sua carreira no teatro e na televisão. Foram mais de cinquenta anos nos palcos e telas, incluindo peças de teatro ao lado de Laurence Olivier, Ian McKellen e Patrick Stewart, e adaptações de William Shakespeare e Samuel Beckett.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *