20210603 karim ainouz papo de cinema 800

Pouco tempo após lançar Motel Destino (2024), filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, Karim Aïnouz já está envolvido em outro projeto. Trata-se de Rosebush Pruning, longa que começou a ser filmado nessa semana na Espanha. A obra, que conta com nomes conhecidos do cinema internacional, será a segunda do cineasta brasileiro falada em língua inglesa, depois de Firebrand (2023).

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

E o time de artistas que compõe a nova aposta de Karim certamente trará grandes holofotes. As estrelas de Rosebush Pruning serão: Elle Fanning, Riley Keough, Pamela Anderson, Jamie Bell, Callum Turner, Elena Anaya, Lukas Gage e Tracy Letts.

Elenco de Rosebush Pruning
Elenco de Rosebush Pruning

Estou muito animado para dar vida a este roteiro audacioso e instigante, que desafia nossas noções de família tradicional e de patriarcado, com este brilhante elenco de atores que admiro há muito tempo”, celebrou Karim em nota divulgada à imprensa. A seguir, saiba mais sobre o enredo de Rosebush Pruning.

REFILMAGEM

Escrito por Efthimis Filippou, Rosebush Pruning é um remake do drama italiano De Punhos Cerrados (1965). Dirigido por Marco Bellocchio, o projeto segue Alessandro (Lou Castel), um jovem epilético e paranóico que mora em uma propriedade rural com outros dois irmãos, uma irmã e a mãe cega (Liliana Gerace). Além dele, seus irmãos Leone (Pier Luigi Troglio) e Guilia (Paola Pitagora) também têm epilepsia, sendo Augusto (Marino Masé) o único sem nenhuma disfunção. Querendo ajudar Augusto a ficar livre da família cheia de necessidades e fugir com sua namorada, Alessandro decide ajudá-lo e começa uma série de incidentes.

Paola Pitagora em De Punhos Cerrados (1965)
Paola Pitagora em De Punhos Cerrados (1965)

De Punhos Cerrados fez sua estreia no Festival de Veneza de 1965, de onde saiu com o Trofeu Cidade de Ímola. Na sequência, foi premiado com a Vela de Prata do Festival de Locarno e foi indicado ao Prêmio da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Paola Pitagora. E aí? Será que Rosebush Pruning se sairá tão bem quando o original? Deixe sua opinião nos comentários.

LEIA MAIS
A Mão que Balança o Berço :: Thriller ganhará remake estrelado por Maika Monroe
Herege :: Terror estrelado por Hugh Grant ganha trailer e data de estreia nos cinemas
Senna :: Caracterização dos principais personagens da minissérie é revelada. Confira!

Gostou do conteúdo sobre Rosebush Pruning? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *