Categorias: BastidoresNotícias

Rosebush Pruning :: Começam as filmagens do novo longa de Karim Aïnouz

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Pouco tempo após lançar Motel Destino (2024), filme que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, Karim Aïnouz já está envolvido em outro projeto. Trata-se de Rosebush Pruning, longa que começou a ser filmado nessa semana na Espanha. A obra, que conta com nomes conhecidos do cinema internacional, será a segunda do cineasta brasileiro falada em língua inglesa, depois de Firebrand (2023).

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

E o time de artistas que compõe a nova aposta de Karim certamente trará grandes holofotes. As estrelas de Rosebush Pruning serão: Elle Fanning, Riley Keough, Pamela Anderson, Jamie Bell, Callum Turner, Elena Anaya, Lukas Gage e Tracy Letts.

Elenco de Rosebush Pruning

Estou muito animado para dar vida a este roteiro audacioso e instigante, que desafia nossas noções de família tradicional e de patriarcado, com este brilhante elenco de atores que admiro há muito tempo”, celebrou Karim em nota divulgada à imprensa. A seguir, saiba mais sobre o enredo de Rosebush Pruning.

REFILMAGEM

Escrito por Efthimis Filippou, Rosebush Pruning é um remake do drama italiano De Punhos Cerrados (1965). Dirigido por Marco Bellocchio, o projeto segue Alessandro (Lou Castel), um jovem epilético e paranóico que mora em uma propriedade rural com outros dois irmãos, uma irmã e a mãe cega (Liliana Gerace). Além dele, seus irmãos Leone (Pier Luigi Troglio) e Guilia (Paola Pitagora) também têm epilepsia, sendo Augusto (Marino Masé) o único sem nenhuma disfunção. Querendo ajudar Augusto a ficar livre da família cheia de necessidades e fugir com sua namorada, Alessandro decide ajudá-lo e começa uma série de incidentes.

Paola Pitagora em De Punhos Cerrados (1965)

De Punhos Cerrados fez sua estreia no Festival de Veneza de 1965, de onde saiu com o Trofeu Cidade de Ímola. Na sequência, foi premiado com a Vela de Prata do Festival de Locarno e foi indicado ao Prêmio da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Paola Pitagora. E aí? Será que Rosebush Pruning se sairá tão bem quando o original? Deixe sua opinião nos comentários.

LEIA MAIS
A Mão que Balança o Berço :: Thriller ganhará remake estrelado por Maika Monroe
Herege :: Terror estrelado por Hugh Grant ganha trailer e data de estreia nos cinemas
Senna :: Caracterização dos principais personagens da minissérie é revelada. Confira!

Gostou do conteúdo sobre Rosebush Pruning? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br