senelpaz papo de cinemaO roteirista e escritor cubano Senel Paz vem a Porto Alegre no mês de novembro para ministrar uma oficina de roteiro de longa-metragem. Além disso, ele vai prestar consultoria a dois projetos. Senel é professor da renomada Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba, e autor do conto que originou o filme Morango e Chocolate (1993). Recentemente o cubano respondeu pela consultoria de roteiro do filme colombiano Cazando Luciérnagas (2012), que ganhou vários prêmios no último Festival de Gramado.

A oficina é gratuita e tem vagas para 10 roteiristas com experiência em roteiros de ficção e que tenham um projeto de longa-metragem ainda não filmado. O workshop será ministrado a partir da discussão dos argumentos apresentados na inscrição. As aulas acontecem de 11 a 14 de novembro, das 19h30 às 22h30.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de outubro e devem ser realizadas junto à Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, no 3° andar da Usina do Gasômetro. No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida e assinada, argumento (de 2 a 5 páginas) e sinopse em português e espanhol, currículo e outros materiais adicionais. A lista dos selecionados será divulgada no dia 1° de novembro.

Para participar da seleção para a consultoria, o projeto deve estar com a primeira versão de roteiro já escrita. Os argumentos serão enviados a Paz, que vai escolher dois dos projetos.

Durante a semana que passará em Porto Alegre, Senel Paz também participa de atividades abertas ao público. No dia 15 de novembro, faz palestra na Feira do Livro e depois autografa seu livro Morango e Chocolate, coletânea de contos recentemente lançada no Brasil. Já no dia 16, participa de uma sessão comentada de Morango e Chocolate (1993) na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone 3289-8137.

Fonte: Sala P. F. Gastal

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *