Faleceu no último domingo, 05 de junho, o ator Rubens Caribé. Ele tinha 56 anos e estava em São Paulo. O artista, natural da capital paulista, foi vítima de uma parada cardíaca enquanto realizava um procedimento do tratamento de um câncer na língua. A morte foi confirmada por seu marido, o produtor musical Ricardo Severo. Os dois viviam juntos há 17 anos.
LEIA MAIS
Biografia relembra a vida e a obra de Domingos Montagner
Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Ray Liotta, ator vencedor do Emmy, morre aos 67 anos
Considerado um dos grandes galãs da teledramaturgia dos anos 1990, Caribé começou a carreira de ator no teatro, e um de seus primeiros trabalhos foi no musical Hair, dirigido por Antônio Abujamra. Ficou famoso nacionalmente logo em seus primeiros papéis na TV, estrelando a minissérie Anos Rebeldes (1992) e a novela Fera Ferida (1993), interpretando Marcelo e Guilherme Bentes, respectivamente. Ambas produções foram idealizadas pela Rede Globo. Nessa mesma época, debutou no cinema com Sombras de Julho (1995).
Nos anos que se seguiram, o ator migrou para novelas do SBT, como Sangue do Meu Sangue (1995) e Os Ossos do Barão (1997). Além disso, atuou em Serras Azuis (1998), da Band. Em 1999, retornou à Globo para estrelar a temporada 1999 de Malhação. Um curiosidade da trajetória de Rubens é que o artista marcou o auge da revista G Magazine, com um ensaio nu nos anos 2000. Seu último trabalho foi na série Cidade Invisível, lançada em 2021 no streaming. No projeto da Netflix, deu vida a Afonso. Na telona, seu derradeiro projeto foi Cano Serrado (2019), ainda inédito nos cinemas.