Ruby Rose denuncia abusos, assédios e acidentes graves no set de Batwoman

Publicado por
Marcelo Müller

Uma atitude que pegou muitos fãs de surpresa foi Ruby Rose abandonar Batwoman (2020-), série da qual era a protagonista, logo depois da estreia da primeira temporada. Muita especulação e disse-me-disse depois, a atriz quebrou o silêncio e fez alegações graves para justificar sua decisão até então envolta em muito mistério. Por meio de sua conta oficial no Instagram, ela revelou que a DC Comics foi absolutamente negligente com muitas coisas que aconteceram no set de filmagem. A começar pela segurança da equipe. Segundo Ruby Rose, ela própria sofreu uma lesão grave no pescoço, circunstância que a obrigou a passar por uma pequena cirurgia. Ela teria sido obrigada a retornar aos trabalhos cerca de 10 dias depois. A atriz também disse que foi obrigada a cobrir cicatrizes com maquiagem para as pessoas não notarem que havia se acidentado gravemente durante as gravações de Batwoman.

LEIA MAIS
Gal Gadot denuncia Joss Whedon :: “Ele ameaçou a minha carreira”
Representantes de Klaus Mitteldorf se pronunciam sobre denúncia de assédio sexual
Rede Globo apura denúncias de assédio sexual contra Caio Blat

Ruby Rose também investiu contra o presidente da Warner Bros TV, Peter Roth, dizendo que era comum ele constranger as mulheres da equipe ao pedir que elas passassem suas calças enquanto ele as vestia. Peter teria negado o tratamento adequado à protagonista e chegado ao cúmulo de contratar uma investigadora particular com o intuito de deixar pronta uma narrativa que contradissesse a atriz. “Ele deu dez dias para meu retorno ou todo mundo seria demitido e eu acabaria decepcionando as pessoas”. Ruby Rose continuou afirmando que um colega teve queimaduras de terceiro grau no set e recebeu pouca atenção, cita que “perdemos dois dublês”, assim insinuando mortes não reveladas, e afirmou que noutro acidente chegou a quase ficar cega: “Então, amados fãs, parem de perguntar se voltarei um dia àquela série horrível. Não volto nem por qualquer quantia em dinheiro ou se colocarem uma arma na minha cabeça. Eles destruíram Kate Kane [sua personagem] e arruinaram ‘Batwoman’. Ameaças, táticas de bullying ou chantagem não vão me parar”, ela finalizou. Que treta, hein?

ATUALIZAÇÃO: A Warner Bros. TV divulgou um comunicado à imprensa questionando a fala da atriz:
“Apesar da história revisionista que Ruby Rose está compartilhando online, voltada para os produtores, elenco e equipe, a rede e o estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não exercer sua opção de contratar Ruby para a segunda temporada de Batwoman com base em várias reclamações sobre seu comportamento no local de trabalho que foram extensivamente revisadas e tratadas em particular por respeito aos envolvidos”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)