20210121 noah baumbach greta gerwig adam driver papo de cinema

O cineasta Noah Baumbach já definiu qual será o seu próximo filme. Pela primeira vez, levará às telonas (ou telinhas?) a adaptação cinematográfica de um livro. A obra na qual baseará seu roteiro é Ruído Branco, o oitavo publicado do cultuado escritor Don DeLillo. Adam Driver e Greta Gerwig foram confirmados como protagonistas. É mole ou quer mais? A trama gira em torno de um professor universitário que vive com sua família numa cidadezinha evacuada após um enorme acidente industrial, responsável pelo despejo de lixo tóxico na localidade. Muitos descrevem a história como um conto de terror sobre a industrialização, dono de um olhar satírico sobre a lógica dos casamentos. Essa investigação de enlaces não é uma novidade na carreira de Noah Baumbach, aliás, bem pelo contrário, vide seu mais recente longa, História de um Casamento (2019).

LEIA MAIS
Percurso de Sombras :: Diretor maranhense lança vaquinha para seu novo filme
Robert De Niro e Anya Taylor-Joy estão em novo filme de David O. Russell
La Bête :: Melodrama sci-fi será estrelado por Léa Seydoux e Gaspard Ulliel

Há muito tempo os escritos de Don DeLillo vêm seduzindo roteiristas e cineastas dispostos a leva-los ao cinema. São deles os livros homônimos que deram origem a Cosmópolis (2012) e Até Nunca Mais (2016). Entre seus temas frequentes estão a televisão, os cataclismos sociais, o terrorismo global e uma noção um tanto apocalíptica da nossa contemporaneidade e do iminente futuro. De acordo com o site norte-americano The Film Stage, as filmagens de Ruído Branco devem começar em junho deste ano nos Estados Unidos. Certamente em breve serão divulgadas novidades quanto ao restante do elenco, mas com esses dois protagonistas de peso, a excelente base literária e o talento de Baumbach, dá para alimentar expectativas, né?

20210121 don delillo papo de cinema
Don DeLillo – Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *