O elenco de Thor: Love and Thunder acaba de ganhar mais um nome de peso. Foi confirmada a participação de Russell Crowe no filme de super-herói, em papel mantido em sigilo pela Marvel. De acordo com o site Hollywood Reporter, esta será uma pequena participação especial. A confirmação justifica as imagens tiradas por fãs, quando o ator foi visto junto ao resto do elenco na Austrália.
Além de Crowe, o filme traz Chris Hemsworth de volta ao papel-título, Natalie Portman como Jane Foster, ascendendo ao papel de super-heroína, Christian Bale como Gorr, o principal vilão da trama, e Tessa Thompson reprisando a personagem Valkyrie. Chris Pratt, Matt Damon, Karen Gillan, Melissa McCarthy e Liam Hemsworth também estão garantidos, enquanto o próprio diretor, Taika Waititi, fará a voz de Korg.
LEIA MAIS
5+1 :: Russell Crowe
Guardiões da Galáxia devem aparecer em Thor: Amor e Trovão, segundo Vin Diesel
“O streaming é o futuro 100%”, aposta Kevin Feige, presidente da Marvel Studios
Thor: Love and Thunder será o primeiro filme da saga a repetir o diretor. Kenneth Branagh comandou a história original em 2011, sendo substituído por Alan Taylor em Thor: O Mundo Sombrio (2013). No entanto, a saga do Deus trovão representava uma das menos lucrativas da Marvel, algo atribuído sobretudo ao tom sério e às cores frias. Waititi foi contratado para tornar os filmes mais coloridos e engraçados, primeiro em Thor: Ragnarok (2017), que atingiu surpreendentes US$ 854 milhões nas bilheterias mundiais, e agora na sequência.
Por enquanto, a história de Thor: Amor e Trovão, em tradução literal, é mantida em segredo. A estreia está confirmada para 6 de maio de 2022. Quanto a Russell Crowe, o ator anda bastante atarefado: ele acaba de filmar The Georgetown Project (2021), sobre um ator que enlouquece durante a produção de uma história de terror. O australiano está confirmado no drama de guerra The Greatest Beer Run Ever (2021), ao lado de Zac Efron, na biografia Rothko (2022), onde interpreta o papel principal do pintor norte-americano, e no suspense American Son (2022), refilmagem do francês O Profeta (2009).