20250110 deadpool papo de cinema 800

Sucesso de bilheteria – faturando US$ 350 milhões em bilheteria mundial (com orçamento de US$ 25 milhões) – o filme É Assim que Acaba (2024) virou sinônimo de polêmicas. Tudo começou quando a atriz Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds, processou o ator Justin Baldoni por assédio sexual e difamação durante a concepção do longa. 

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A ação foi lançada ao público em matérias publicadas por The New York Times e TMZ, que revelaram relação criminosa entre os artistas durante as gravações do romance lançado nos cinemas em agosto deste ano. Na sequência, a defesa de Baldoni rebateu as acusações feitas por Blake Lively na Justiça norte-americana. Agora, um elemento inusitado entrou na situação. 

RYAN REYNOLDS E BLAKE LIVELY X JUSTIN BALDONI

Segundo Bryan Freedman, advogado de Baldoni, Ryan Reynolds, em Deadpool & Wolverine, teria criado o personagem Nicepool – uma das variantes de Deadpool no multiverso do UCMpara zombar de Justin. O personagem, com seu visual distinto, teria sido uma referência à imagem do diretor de É Assim que Acaba, especialmente dada a recente controvérsia envolvendo Baldoni e Blake Lively. Na mesma linha, o público especulou, já que, aparentemente, a personalidade de “garoto legal” do ator e diretor combina com o jeito de ser de Nicepool, tornando o caso ainda mais público e amplamente comentado. 

Blake Lively, Justin Baldoni e Ryan Reynolds
Ryan Reynolds x Justin Baldoni

Em um dos trechos do texto redigido pelo advogado, ele aponta uma cena na qual Deadpool (Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman) conhecem Nicepool, que rapidamente mostra credenciais “feministas”. O advogado destaca ainda o “coque” do personagem, penteado utilizado durante anos por Baldoni. “Se a sua mulher foi assediada sexualmente, você não tira sarro da situação, você leva isso muito a sério, registra reclamações, levanta a questão e segue um processo legal”, acrescentou Freedman, indicando que pretende processar o artista. Até o momento, Ryan Reynolds não respondeu diretamente às acusações.

LEIA MAIS
Além de Jeremy Allen White como Bruce Springsteen, quais outras cinebiografias são aguardadas?
Glenn Close :: Atriz comenta mudança de “personalidade” do vice-presidente dos EUA
Aubrey Plaza :: Atriz se pronuncia pela 1ª vez após morte do marido, Jeff Baena

Fique ligado no Papo para saber mais sobre Blake Lively, Justin Baldoni, Ryan Reynolds e tudo o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *