Categorias: CelebridadesNotícias

Sacha Baron Cohen retira falsa oferta de emprego a Donald Trump

Publicado por
Marcelo Müller

Crítico ferrenho do presidente dos Estados Unidos Donald Trump – com quem, aliás, trocou recentemente farpas via twitter – Sacha Baron Cohen não cansa de tirar sarro do republicano recentemente derrotado pelo democrata Joe Biden nas urnas. Em outubro, via rede social, ele tinha oferecido um emprego a Trump: “Estou sempre procurando pessoas para bancar os palhaços racistas e você precisará de um emprego depois de 20 de janeiro. Vamos conversar!”, antevendo a não reeleição. Neste sábado, 07, nessa mesma toada, o intérprete de Borat tripudiou sobre o candidato derrotado: “Donald, você está desempregado, e sei que lhe ofereci emprego. Mas seu desempenho na semana passada foi trágico e triste. Oferta rescindida”. A piada tem a ver com o passado de Trump num reality show em que ele demitia os participantes que eram eliminados – na versão original do brasileiro O Aprendiz.

LEIA MAIS
Estrelas de Hollywood protestam contra discurso conspiratório e agressivo de Donald Trump
Série sobre o impeachment de Donald Trump divulga primeiro vídeo
Donald Trump critica vitória de Parasita no Oscar e estúdio responde

Recentemente, Sacha Baron Cohen lançou Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020), no qual apronta sua metralhadora giratória de críticas à América puritana e, claro, à ala republicana mais fanática. De acordo com dados da Variety, o filme já é o segundo mais assistido em VoD de 2020, ficando apenas atrás de Hamilton (2020), este ainda inédito por aqui. Na aguardada sequência, Borat precisa voltar aos Estados Unidos justamente para estabelecer laços diplomáticos com o então presidente norte-americano. Para isso, decide entregar sua filha como tributo, nesse caminho revelando a obscuridade de uma nação que se orgulha de ser a terra da liberdade.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)