Categorias: NotíciasPremiações

SAG Awards 2021 é também adiado

Publicado por
Francisco Russo

O adiamento do próximo Oscar para 25 de abril de 2021, oito semanas após a data originalmente prevista, provocou uma avalanche de mudanças nas demais premiações de cinema ao redor do planeta. BAFTA, Independent Spirit Awards e Globo de Ouro logo readequaram seu calendário, seguindo a tendência apontada pela maior premiação do cinema mundial. Agora, chegou a vez do Screen Actors Guild Awards tomar a mesma decisão.

Inicialmente agendado para 24 de janeiro, o SAG Awards agora acontecerá em 14 de março. A lista de indicados será divulgada em 4 de fevereiro, com o período de elegibilidade sendo ampliado em dois meses. Ou seja, tudo seguindo a cartilha prevista pelo Oscar.

Diante de tantas mudanças, a primeira premiação a acontecer no calendário 2021 será mais uma vez o Globo de Ouro, agora em 28 de fevereiro. Em março virá o SAG Awards para, em abril, acontecerem o BAFTA (dia 11), o Independent Spirit Awards (dia 24) e o Oscar, é claro, no dia 25. Resta agora aguardar para quais datas serão reagendados o Directors Guild Awards e o Producers Guild Awards, provavelmente no mês de março.

“Parasita” comemora o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards 2020

 

LEIA MAIS:
Oscar 2021 :: Otto Guerra, Vincent Carelli e mais quatro brasileiros são convidados pela Academia
Oscar 2021 :: Academia autoriza que filmes lançados direto em streaming possam ser indicados
As regras mudaram: filmes indicados ao Oscar não poderão concorrer ao Emmy

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)