20220527 atividade paranormal ente proximo papo de cinema 800

Atividade Paranormal (2007) é o típico case de sucesso, daquele que todo o produtor busca incessantemente pelo altíssimo fator custo/benefício: com orçamento de cerca de US$ 15 mil, ele arrecadou quase US$ 200 milhões em bilheterias mundo afora. Claro que um êxito desse tamanho chamou a atenção dos executivos e propiciou a construção de uma verdadeira saga que, até o momento, contou com sete sequências. Mas, verdade seja dita, a qualidade das produções foi decaindo com o tempo, não é mesmo? Há quem diga que o segundo longa-metragem da franquia já fazia parte do puro suco do oportunismo. O último exemplar dessa história com quase duas décadas foi Atividade Paranormal: Ente Próximo (2022), aquilo que não se pode considerar um sucesso de público e crítica. E Jason Blum, produtor dos filmes, tanto sabe do fracasso e de certo esgotamento da fórmula que anunciou numa recente entrevista à revista norte-americana Variety que é chegado o momento do adeus: “Já foi o suficiente. O último filme da saga Atividade Paranormal foi realmente terrível (…) com algumas coisas você tem a sensação de que é a hora de terminar. Claro, voltaria atrás se um diretor que eu amo, como Scott Derrickson , dissesse: ‘Tenho uma ótima ideia para um filme de Atividade Paranormal. Mas não é algo que eu queira fazer no momento”.

LEIA MAIS
Saga :: Atividade Paranormal
Saga :: Thor
Saga :: MonsterVerse

Como a gente conhece o funcionamento de Hollywood, é provável que esse “fim” seja um hiato, até que justamente alguém venham com uma ideia “brilhante” para um revival, como aconteceu recentemente com a saga Jogos Mortais (se bem que a novidade não deu muito certo neste caso, não é?). E você, o que acha dessa decisão de interromper a continuidade da saga Atividade Paranormal? Utilize a caixa de comentários e deixe a sua opinião sobre o assunto.

20190219 01 atividade paranormal dimensao fantasma papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *