Honrando os elementos estabelecidos pelo romance e os três episódios anteriores da saga, os cineastas deixaram sua marca interpretativa em uma história de amor contemporânea, envolvendo humanos e seres sobrenaturais, e que incluíram diversos flashbacks e cenas de pesadelo. Como todos os filmes da saga, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 utilizou diversas instalações arborizadas que apresentavam características específicas de treva e de chuva.
Além disso, o maior elenco da saga requisitou um exército de especialistas – incluindo artesãos em maquiagem, cabelo/peruca, lentes de contato, figurinos e adereços – para atingir o visual elaborado descrito no livro, detalhes que com certeza serão checados pelos ansiosos fãs.
Sinopse: No altamente antecipado próximo capítulo do sucesso A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir seu mundo.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada (all-out).
O cheio de suspense e profundamente romântico Amanhecer dá continuidade ao épico conto de fantasia supernatural e amor que fez de A Saga Crepúsculo um fenômeno mundial.
Fonte: Paris Filmes