20200210 doutor estranho destaque

Em janeiro, sem muitas explicações, a não ser as famigeradas “diferenças criativas”, Scott Derrickson deixou abruptamente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Então, quem poderia defender a produção? Não o Chapolin Colorado, mas um dos cineastas diretamente responsáveis pela atual febre de super-heróis no cinema. Realizador da primeira trilogia cinematográfica do Homem-Aranha, Sam Raimi confirmou que está à frente da sequência de Doutor Estranho (2016). O anúncio deixou muitos fãs alvoroçados, especialmente porque os produtores da Marvel já disseram que este novo filme do personagem dos quadrinhos terá uma inclinação ao terror. E, poucos tão habilitados quanto Raimi para juntar supers e horror, uma vez que ele é também a mente criativa por trás dos exemplares da saga Uma Noite Alucinante.

LEIA MAIS
Doutor Estranho encontra novo roteirista para mudar rumos da sequência
Showrunner da extinta Luke Cage troca Netflix por Amazon
O Mensageiro do Diabo ganhará remake

“Eu simplesmente amava o Doutor Estranho quando criança, embora ele sempre viesse depois de Homem-Aranha e Batman na minha lista. Era provavelmente meu número cinco. Ele é tão original. Quando fizemos aquela brincadeira em Homem-Aranha 2 , não fazia ideia de que acabaria fazendo um filme do Doutor Estranho. Devo dizer que gostaria de ter tido a visão do futuro para saber que estaria adiante envolvido no projeto”, disse Raimi ao ComingSoon.net. Em Homem-Aranha 2 (2004) o nome Doutor Estranho surge como sugestão para batizar o vilão Otto Octavius, mas alguém pondera: “Esse é bom, mas já tem dono”. O lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para 5 de novembro de 2021.

20161018 sam raimi

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *