Simone, de Juan Zapata, está entre os selecionados da 37ª edição do San Francisco International Film Festival, um dos mais importantes festivais LGBT. O convite foi feito pessoalmente ao diretor colombiano, radicado no Brasil, depois do filme passar por mercados e screenings no Festival de Berlim e no Ventana Sur, em Buenos Aires. O evento acontece em junho na Califórnia, EUA.
O debate sobre homoafetividade e direitos em vários países da América Latina, especialmente no Brasil, motivou Zapata a aceitar o convite. “Nos sentimos valorizados por estar em um evento como este, que faz tanto pela promoção dos direitos da comunidade LGBT. Estou orgulhoso e ansioso por conhecer as reações do público nesta estreia nos EUA”, comenta o diretor Juan Zapata, que confirmou a exibição para o dia 24 de junho no Roxie Theater.
Simone é inspirado na história da atriz Simone Telecchi e esteve em festivais na Itália, Índia e Nova Zelândia. Nele se revela os conflitos de uma mulher que sempre se relacionou com mulheres e se confronta com a ideia de estar com um homem pela primeira vez. “O filme tem uma proposta cinematográfica que transcende a temática. Mais do que os rótulos da sociedade, eu acredito na liberdade de opção, pois, ao final, o que todos queremos é sermos felizes, como Simone. E, quanto a isso, não importa sexo ou raça e sim a qualidade da pessoa que queremos ao nosso lado”, analisa o realizador.
Fonte: Zapata Filmes
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário