“Um outro mundo nos aguarda quando fechamos os olhos para dormir”. Chegou, enfim, a hora de conferir as primeiras imagens – e também o cartaz oficial – de Sandman (2022), série baseada na aclamada graphic novel de Neil Gaiman. As cenas, que mostram Tom Sturridge (Na Estrada, 2012) encarnando do Senhor dos Sonhos, foram reveladas no painel da Netflix durante a Comic Con 2022. Além de Gaiman, David S. Goyer (diretor de Blade: Trinity, 2044, e da recente série Foundation, 2021) e Allan Heinberg (roteirista de Mulher-Maravilha, 2017) atuam como showrunners da empreitada. Jenna Coleman, Gwendoline Christie, Boyd Holbrook, Patton Oswalt, David Thewlis, Kirby Howell-Baptiste e Stephen Fry também estão no elenco.
O enredo segue Sandman, o Senhor dos Sonhos (Tom), que dá forma aos nossos mais profundos medos e fantasias ao apagar das luzes. Quando Sonho é capturado e fica preso por um século, sua ausência desencadeia uma série de consequências tanto no mundo dos sonhos quanto no mundo desperto. Para restabelecer a ordem, ele precisa cruzar diferentes mundos e linhas do tempo para consertar os erros de sua longa existência, encontrando pelo caminho velhos amigos e inimigos, e também conhecendo novas figuras cósmicas e humanas.
LEIA MAIS
Copenhagen Cowboy :: Confirmada a nova série do cineasta Nicolas Winding Refn
Reveladas novas cenas da série A Casa do Dragão. Confira!
Anunciado o elenco da série com Godzilla e os Titãs
Conhecido pelo seu trabalho nas histórias em quadrinhos, Neil Gaiman tem se tornado cada vez mais frequente também na mídia audiovisual. A série mais recente inspirada na obra dele foi Good Omens (2019-2022). Outras adaptações de sucesso foram Lucifer (2016-2021) e Deuses Americanos (2017-2021), além de filmes como Coraline e o Mundo Secreto (2009) e Stardust: O Mistério da Estrela (2007), entre outros.
Originalmente publicada entre 1989 e 1996, a obra foi, ao longo dos anos, diversas vezes especulada a respeito das possibilidades de um filme inspirado na trama. Entretanto, ocorreram idas e vindas, além de planos aparentemente adiantados que foram cancelados – até agora. A seguir, fique com a prévia.